Sexta-feira

Escrevo-lhe…

…enquanto viajamos juntos. Você olha pela janela do trem e deixa o vento levar seus cabelos, sem se importar se estarão despenteados ou não. Olho para ti e penso: sim, ela é como uma sexta-feira.

Há pessoas que são segundas e terças, ranzinzas e caladas, pensando sempre no final do dia, pois não conseguem ver algo bom durante as horas. Nem “bom dia” dão, pois para elas nunca se é um bom dia.

Outras são quartas e quintas, gente que sempre vive com os olhos nos finais de semana e se esquecem de aproveitar e sentir o que precisam naquele exato instante. “Hoje não, mas o final de semana vai ser ótimo”.

Há ainda aqueles que são sábados e domingos. Aproveitam os momentos, curtem as amizades e celebram a vida, porém já começam a temer a próxima semana sem ao menos estar lá e saber do que reclamam.

Você, por outro lado, é sexta-feira: um dia de trabalho alegre e de boa vontade, afinal “é sexta!”. O dia que todos gostam. O mais impressionante é saber que você transforma a sua vida numa enorme sexta-feira. De segunda a segunda sempre pensa: é dia de ficar sossegada, faço o que posso hoje. Diferente do que o mundo pensa, estar em paz não é ficar estagnada, e sim continuar a caminhar sem medo, já que o amanhã trará as suas próprias preocupações, então por que se preocupar com ele? Um passo de cada vez. Quero ser sexta-feira.

Por @alan_kdsg

23 DE ABRIL DE 2018

Comentários

Postagens mais visitadas