Fotografias

Escrevo-lhe...

Vendo-a tirar fotos da praia vazia. O dia está cinza, o sol não nasceu, porém a sua claridade se aproxima no horizonte. Está frio e chuviscando, ainda que não ao ponto de encharcar meu caderno. Os nossos casacos fazem contraste ao lugar onde as pessoas só vão no verão... e mesmo assim nada tira a beleza do momento.
Sobre uma pedra à beira mar, você acena e eu, sentado na areia, retribuo o gesto no exato instante em que tiras uma foto minha. Vejo você sorrir e sinto inveja por não estar com a câmera e fazer o mesmo contigo. Só então noto a razão pela qual você fotografa, indo muito além de registrar locais... Você captura e guarda sensações. Rio sozinho ao lembrar que grande parte de suas fotografias são compostas por nós, guardando o passado para sentir no futuro.
Na rocha em que estás, o tempo parece parar enquanto observas o horizonte. Antes de ir até ti, tiro meu celular do bolso e registro o momento apontando a lente para a sua forma. Um dia, aos meus oitenta, poderei sentir o tempo parar e ter você para sempre.

Por @alan_kdsg

31 DE JANEIRO DE 2018

Comentários

Postagens mais visitadas